Eliton é aprovado por 49,9% dos goianos, diz pesquisa Grupom

A gestão do governador José Eliton (PSDB) é aprovada por 49,9% dos goianos, aponta pesquisa Grupom/Diário da Manhã realizada entre os dias 6 e 10 de maio em todo o Estado. Para 44,1% dos entrevistados, a administração do tucano é boa, e 5,8% a classificam como ótima. A soma dos dois conceitos é resulta na chamada avaliação positiva de governo pelos eleitores.

A avaliação positiva é praticamente o dobro da negativa, mostra a pesquisa Grupom. Aqueles que reprovam o governo do tucano, que assumiu o comando do Palácio das Esmeraldas em 7 de abril, somam 25,33%. Desse total, 12,1% avaliam o governo como péssimo e 13,2% o veem como ruim. Os conceitos somados compõem a chamada avaliação negativa.

Para os 24,7% de eleitores restantes, a administração de José Eliton será regular. Esse porcentual representa os eleitores que não reprovam nem aprovam a administração. José Eliton assumiu o governo anunciando medidas de impacto para as áreas estratégicas, com destaque para Segurança, Educação, Saúde e Transporte.

O governador comentou na tarde desta quarta-feira, ao apresentar o cronograma do Aruanã Em Canto, os números. “O dado que me deixou feliz foi observar que 49,9% da população avalia o governo como ótimo ou bom. Isso é resultado extraordinário, nos colocando talvez como o Estado que tem a melhor avaliação da população dentre os Estados brasileiros”, disse.

“Ficamos muito felizes em observar o reconhecimento da população a todo esforço que estamos fazendo no sentido de buscar que Goiás continue avançando”, disse. “Como eu disse, estou muito focado na questão do governo”, afirmou o governador.

Do Goiás24hs

Imprimir

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*