Polícia prende autor de disparo de bala perdida que matou passageiro de ônibus em SP

Frank da Silva, 18, foi identificado como autor do disparo em São Vicente, SP (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Imagens de câmeras de monitoramento auxiliaram na identificação de criminoso. Comparsa, que fugiu de bicicleta, continua foragido. Crime ocorreu em São Vicente, no litoral paulista.

A polícia identificou e prendeu, nesta quarta-feira (11), um rapaz de 18 anos apontado como o autor do disparo que matou Eleomiro Fernandes Filho, de 47 anos, dentro de um ônibus em São Vicente, no litoral de São Paulo. O detido assaltava pedestres na orla da cidade e o tiro, segundo ele, foi disparado acidentalmente.

O crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (9), na orla do bairro Itararé. A vítima era passageira do ônibus, que trafegava pela Avenida Ayrton Senna da Silva, quando foi atingida pela bala perdida. Frank da Silva e um comparsa, ambos em bicicletas, cometiam roubos na região do calçadão quando tudo ocorreu.

Criminoso foi flagrado fugindo de bicicleta após disparo em São Vicente, SP (Foto: Reprodução)Criminoso foi flagrado fugindo de bicicleta após disparo em São Vicente, SP (Foto: Reprodução)

Criminoso foi flagrado fugindo de bicicleta após disparo em São Vicente, SP (Foto: Reprodução)

Segundo o delegado titular de São Vicente, Marcos Alexandre Alfino, o autor do crime foi localizado no dia seguinte por policiais militares na orla do bairro Gonzaguinha. Ele foi flagrado com uma arma falsa (simulacro) e, ao ser preso, verificou-se que possuía as mesmas características do suspeito.

“Ele tem várias passagens pela polícia, furto, porte de droga e posse ilegal de arma de fogo”, afirmou o delegado. Contra o rapaz, já havia uma ordem de prisão até então não cumprida. A autoridade policial também vai representar na Justiça pela prisão preventiva dele pelo crime de latrocínio.

O rapaz foi recolhido à carceragem e não informou a identidade do comparsa, que continua foragido. Testemunhas o reconheceram como o autor do disparo. Imagens de câmeras de monitoramento, que mostram a fuga da dupla após o crime, auxiliaram a polícia a confirmar a autoria e solucionar a ocorrência.

O caso

A vítima era passageira de um ônibus intermunicipal da linha 10, operado pela empresa BR Mobilidade Baixada Santista. O crime ocorreu nas proximidades do limite com o município de Santos, na orla, e o disparo, segundo a polícia, foi feito por uma dupla, até então não identificada, que assaltava na orla.

Passageiro foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)Passageiro foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)

Passageiro foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Vicente, SP (Foto: José Claudio Pimentel/G1)               

Segundo a Secretaria de Saúde de São Vicente, o homem foi baleado na região do abdome e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi resgatado em estado grave, mas já chegou em parada cardiorrespiratória à emergência do Hospital Municipal, onde foi atestado o óbito.

A dupla, ainda segundo a polícia, fugiu de bicicleta em direção à Ilha Porchat. O corpo do passageiro, que estava sem identificação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. O caso está registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente.

Por: G1 Santos

Imprimir

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*