Adolescente morre afogado em lago de Luziânia ainda em construção

Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Luziânia
Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Luziânia

Adolescente de 16 anos morre afogado em lago de Luziânia

Um adolescente morreu afogado na tarde de quarta-feira (3) em um lago no Parque Ecológico de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Área não é adequada para banho, não tinha nenhuma sinalização e ainda nem foi inaugurada pela prefeitura da cidade.

O lago tem aproximadamente quatro metros de profundidade. A vítima foi ao local com um amigo para nadar e acabou se afogando. Uma testemunha que não quis ter a identidade divulgada conta que viu o rapaz pedindo ajuda para resgata o garoto.

“Ele estava correndo aqui, chamando os caras aqui, um monte de gente lá estava vindo para cá ajudar ele, mas não deu conta de salvar ele não”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate e encontrou o adolescente submerso. Os bombeiros ainda tentaram reanimar o adolescente, mas ele não resistiu. “Um dos bombeiros que achou o corpo disse que estava preso abaixo de um cano. Isso foi um dos motivos pelos quais tivemos dificuldade de achar de imediato”, disse o sargento Israel Paiva.

O parque ainda está em construção. De acordo com os bombeiros, o local é inapropriado para banho. Essa foi a primeira morte por afogamento registrada no lago. “É um local insalubre, perigoso. Não é indicado para banho”, afirmou o sargento.

A Prefeitura de Luziânia disse que a obra ainda não foi concluída e, por essa razão, a responsabilidade pelo local é da empresa contratada e que vai acionar a companhia para sinalizar e colocar um segurança no local.

Adolescente morre afogado em lago de Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Adolescente morre afogado em lago de Luziânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por Vitor Santana, G1 GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*