Polêmica das arvores do Pau Ferro

Foto: Aldimar Nuner, Entorno Urgente

 

O corte de duas árvores na praça Pau Ferro no último sábado(25) está repercutindo nas redes sociais, navegando pelo whtasapp ou facebook a todo momento se vê comentário de pessoas que ali cresceram lamentar o corte das árvores. Há também quem defenda o corte pois as duas árvores fícus através de suas raivas segundo alguns relatos causam transtornos.

Internauta Edna Dantas publicou no Desabafo Formosense sua opinião sobre o corte das arvores na Praça Pau Ferro

 

Recentemente aconteceu movimento popular contra a derrubadas de árvores na praça Imaculada Conceição(Catedral), a população não foi contra o projeto de revitalização proposto pela igreja. Já no ocorrido neste sábado às duas árvores estão em área pública em frente à Igreja de São José Operário que esta sendo reformada. Segundo publição em um grupo do facebook o corte foi autorizado pela secretaria de meio ambiente e realizado pelo órgão competente da prefeitura. Certo ou errado?
Esta não é a primeira ação envolvendo o meio ambiente este ano, no centro da cidade próximo em uma área de proteção permanente (APP) onde existe nascente de água máquinas da prefeitura limpamparam a menos de 40 metros desta nascente e o local vem sendo usado de estacionamento para alguns carros em frente um galpão que funcionará algum órgão da prefeitura municipal. Outra coincidência? É certo limpar e estacionar carros próximo a um Área de Proteção Permanente(APP).

Veja fotos de como ficou o local após maquinas da prefeitura assorearem próximo a nascente:

Existe em Formosa o Fórum de Proteção do Meio Ambiente, que não foi visto fazer nenhum comentário ou manifestação destes dois fatos. A pergunta é “Será que ainda existe este Fórum?

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*