Casal é preso suspeito de sacar PIS de terceiros com documentos falsos

Um casal foi preso, na quarta-feira (29), suspeito de usar documentos de identidade falsos para fazer saques do abono salarial do PIS/Pasep de terceiros, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a dupla foi presa por policiais militares após retirar quase R$ 800 de benefícios de outra pessoa.

Segundo a corporação, o caso aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. Conforme conta no boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, o casal se apresentou no banco para fazer os saques, mas um funcionário do banco desconfiou que as identidades fossem falsas e acionou a Polícia Militar.

Conforme a Polícia Civil informou ao G1, quando as equipes da PM chegaram ao local, a dupla fugiu a pé pelo bairro e foi presa minutos depois.

Com eles foram apreendidos dois documentos de identidade falsos, além de R$ 785 provenientes de saques que tinham acabado de fazer na agência.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, os policiais encontraram ainda, em um aplicativo de mensagens do celular do rapaz, várias conversas sobre outros golpes financeiros realizados pelos dois, todos eles relacionados ao saque ilegal do PIS/Pasep.

O casal foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo de delito e, em seguida, foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal na capital. Eles foram autuados por crime financeiro.

 

 

FONTE: G1GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*