Em março, 1,5 mil foram autuados por embriaguez ao volante no DF

Apenas no mês de março deste ano, 1,5 mil motoristas foram notificados por embriaguez ao volante no Distrito Federal. Durante o mês, ocorreram 9.126 abordagens pessoais e 18.415 veiculares. Segundo o balanço do Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, foram cerca de 25 mil autuações de trânsito, por diversos motivos. Ainda segundo os dados, também aconteceram 397 apreensões de veículos que realizavam transporte irregular.

Ontem (8), na área central de Brasília, a PM flagou 34 motoristas dirigindo com sintomas de embriaguez. Neste domingo (9), a PM informou que será iniciada uma operação no Paranoá, com a intensificação do policiamento em diversos pontos de bloqueio.

De acordo com o coronel Souza Oliveira, comandante do Comando de Policiamento de Trânsito, que engloba o Batalhão de Trânsito (BPTRAN) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da PMDF, os dados sugerem que o aumento nas apreensões de motoristas embriagados, as notificações de transporte irregular de passageiros e armas apreendidas reduzem significativamente a violência no trânsito.

“A redução expressiva das mortes nas rodovias e nas vias urbanas estão diretamente relacionadas aos dados relativos de autuações por alcoolemia e no foco às infrações de trânsito que impactam diretamente na vida das pessoas”, afirma o coronel.

 

FONTE: JORNAL DE BRASILIA

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*