Polícia prende estelionatários que fraudavam agências bancárias em Brasília

Policiais Militares prenderam, na manhã deste sábado (8), dois homens no momento em que aplicavam golpes em clientes da agência bancária do BRB, na 507 Norte. Segundo a PM, a dupla cometeu outros crimes em agências da Asa Sul e do Lago Sul.

Com os homens, foram encontrados 13 cartões e R$ 6.145 em cheque e em dinheiro. As vítimas reconheceram os suspeitos na delegacia. A PM informou ao G1 que os suspeitos aproveitavam de mulheres e idosos desacompanhados para realizar a fraude.

“Eles se aproximavam e diziam que era preciso fazer uma atualização de senha. A vítima era encaminhada a um outro caixa e, enquanto supostamente era orientada por um deles, o outro realizava as transações”, afirmou o sargento Alcântara, do Comando de Policiamento Regional Metropolitano.

De acordo com Alcântara, a Polícia Militar orienta que para evitar fraudes não se deve aceitar ajuda de estranhos ao usar caixas eletrônicos e na ausência de funcionários dos bancos, nunca fornecer a senha ou cartões para desconhecidos.

FONTE: G1DF

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*