Blitz do Detran no feriado flagram 127 motoristas dirigindo alcoolizados no DF

A fiscalização do Detran no feriado da Semana Santa flagrou 127 motoristas alcoolizados e apreendeu 163 veículos no Distrito Federal. Dos condutores autuados, cinco foram presos, um deles por desacato a autoridade.

Segundo o sargento Cláudio Barros da Polícia Militar do DF, o motociclista dirigia sem habilitação e quando foi abordado avançou com a moto para cima de um agente de trânsito. “Ele evadiu a blitz, quase atropelou o agente e depois de fugir por quase 1,5 Km pegamos ele. Chegando aqui, ele partiu para cima da guarnição”. Barros disse ainda que o condutor apresentava sinais de embriaguez.

O Detran multou também quatro motoristas que estavam dirigindo com a CNH suspensa e 28 por estarem conduzindo veículo sem habilitação.

“A gente percebe um aumento nos motoristas reincidentes, ou seja, eles são muitos resistentes na mudança de uma cultura”, afirmou o supervisor do Detran DF Roberto Araújo.

De janeiro a março de 2017, o Distrito Federal registrou aumento de 36,5% nas autuações em motoristas que dirigiam sob influência de álcool. Em 2016, foram 3.068 casos. Neste ano, o número subiu para 4.838 ocorrências.

De acordo com Detran, são 53 motoristas por dia multados por embriaguez no DF. Os condutores flagrados dirigindo sob influência de álcool são penalizados com 7 pontos na carteira, devem pagar multa de R$ 2.934,70 e ficam com direito de dirigir suspenso por 12 meses.

FONTE: G1DF

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*