Dupla é presa com 25 identidades falsas para fraudar saques de benefícios, diz polícia

Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos com 25 identidades falsas que seriam usadas para tentar receber benefícios em nome de outras pessoas, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são de São Paulo – capital e Guarulhos – e confessaram ter vindo para a capital goiana no início desta semana somente para cometer o crime. Inclusive, estavam hospedados em um hotel.

A detenção ocorreu na quarta-feira (10). Um dos rapazes foi flagrado enquanto tentava cometer o golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal. Na ocasião, eles tentavam resgatar valores do Programa de Integração Social (PIS). Em seguida, ele levou a corporação até o hotel onde o comparsa e a maior parte dos documentos estavam.

A delegada Keller Abrão Gonçalves, responsável pelo caso, disse que junto Com eles, foram apreendidos ainda R$ 780, fruto do único saque irregular que eles conseguiram fazer.

 Segundo polícia, dupla saiu de SP e veio para Goiânia exclusivamente para cometer o crime.

Ela pontuou ainda que o jovem preso dentro do banco tentou se livrar das provas no momento da abordagem. Porém, em seguida, acabou admitindo a prática do crime.

“Um deles, assim que percebeu que seria abordado pelos policiais, descartou alguns dos documentos que estavam com ele, mas depois ele realmente confirmou que ele e o outro comparsa tinham vindo para Goiânia com o intuito de praticar esse tipo de crime”, explicou.

FONTE: G1 GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*