Temer prepara novo pronunciamento para esta tarde

Intenção do presidente é, mais uma vez, rebater acusações de executivos da JBS

BRASÍLIA — O presidente Michel Temer pode fazer neste sábado um novo pronunciamento público, no Palácio do Planalto. A intenção é mais uma vez rebater as acusações dos executivos da JBS. O presidente é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por obstrução de Justiça, formação de organização criminosa e corrupção passiva.

Os auxiliares próximos do presidente estão reunidos desde o início da manhã no Palácio do Alvorada preparando a fala de Temer. Ainda não há horário para a fala do presidente.

Na quinta-feira, um dia após o GLOBO publicar as revelações iniciais da delação de Joesley Batista, Temer convocou um pronunciamento para afirmar que não renunciará.

O presidente passou a sexta-feira reunido com seus advogados para discutir a linha de defesa que adotará e o tipo de medida judicial cabível a ser usada contra Joesley Batista, dono da JBS, que gravou uma conversa com o presidente no Palácio do Jaburu.

Segundo relatos de parlamentares e ministros que estiveram no gabinete do presidente ao longo do dia, Temer está “obviamente preocupado”, sabe que a crise é “séria”, mas entende que é “perfeitamente superável”.

— Claro que estão preocupados, é uma corrida de obstáculos a cada dia. Temos que sobreviver a cada hora, mas o presidente está focado em fazer a sua defesa — afirmou um parlamentar.

Apesar da preocupação do governo, o mote é seguir otimista e com foco total na sobrevivência das reformas da Previdência e trabalhista. A avaliação na Casa Civil é que as baixas da base aliada foram “absolutamente pontuais”, sem que partidos inteiros tenham debandado.

— O sangramento foi temporariamente estancado — avaliou ontem um interlocutor do presidente.

Fonte:Oglobo

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*