Presos fazem rebelião e causam estragos na carceragem de delegacia, em Goiânia

Presos fizeram uma rebelião na carceragem localizada dentro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os detentos queimaram colchões, causaram danos estruturais às celas e até tentaram fazer um buraco na parede para fugir. A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que, apesar da situação, ninguém escapou ou ficou ferido.

A rebelião ocorreu na noite de domingo (28). Apesar de estar no espaço físico da Deic, as celas pertencem à Delegacia Estadual de Capturas (Decap) e abrigam presos até que sejam disponibilizadas vagas no sistema prisional.

A Polícia Militar e o Grupo Tático (GT3) da Polícia Civil foram acionados e controlaram o tumulto. O Corpo de Bombeiros também esteve no local para conter as chamas causadas pelo incêndio em roupas e colchões e evitar que ele se propagasse pelo prédio.

Um ônibus e um micro-ônibus chegaram à delegacia logo em seguida para transferir alguns presos. Segundo a TV Anhanguera, cerca de 80 detentos deixaram o local, mas não há informações para onde eles foram levados.

FONTE: G1GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*