Apreensão histórica: PRF encontra 56 pistolas em fundo falso de carro no PR

As armas estavam escondidas em um fundo falso, no assoalho de uma Ford Belina (Foto: Divulgação/PRF)

Esta é a maior apreensão de armas realizada em 2017 pela PRF no país e a maior de toda a história da PRF no Paraná.

A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu 56 pistolas na manhã desta quarta-feira (14), em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. Trata-se da maior apreensão de armas feita pela PRF este ano em território nacional. E a maior de toda a história da PRF no Paraná.

As armas estavam escondidas em um fundo falso, no assoalho de uma Ford Belina. O veículo foi abordado por volta das 9 horas da manhã, na BR-277, em frente a uma unidade operacional da PRF.

O carro era ocupado por um casal, ambos com 37 anos de idade, acompanhados do filho, um bebê de um ano de idade. Havia ainda uma segunda passageira, prima da esposa, com 32 anos de idade. Os três foram presos em flagrante. Eles declararam residir em Curitiba, mas não disseram aos agentes da PRF qual seria o destino final do arsenal.

No fundo falso, os policiais rodoviários federais encontraram 30 pistolas da marca Glock –25 delas de calibre 9 milímetros e cinco de calibre ponto 40. As outras 26 pistolas são da marca Taurus, calibre 9 milímetros. Foram apreendidas ainda 50 munições 9 milímetros, que estavam afixadas com fita adesiva no corpo da mãe da criança.

A PRF encaminhou armas, munições e os três presos para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A criança seria encaminhada para o Conselho Tutelar de Santa Terezinha de Itaipu. O crime de tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito prevê penas de até 12 anos de prisão.

De ricmais

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*