Suspeito de roubo de veículo no DF, morre em confronto com a PM em Formosa

Por volta das 12h45min dessa terça-feira (11/07), policiais militares receberam informações do Centro de Operações da PM (COPOM) da presença de um veículo Citroen C3, de cor prata produto de crime em circulação pela Avenida Posto Agropecuária no setor Primavera em Formosa, a equipe passou a intensificar o patrulhamento na região, quando conseguiu localizar o veículo ocupado por duas pessoas. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo roubado não obedeceu e empreendeu fuga pelas ruas do setor Primavera. Imediatamente foi solicitado apoio, para que fosse realizado o acompanhamento e cerco policial.

Ao atingir a Rua Chile, no Jardim das Américas, o condutor abandonou o veículo e ingressou a pé numa área de vegetação. O condutor, posteriormente identificado como um jovem de 18 anos de idade, portava uma arma de fogo e passou a disparar contra a equipe Policial militar que chegou para apoiar os primeiros policiais. Diante dos disparos sofridos, os policiais revidaram a agressão e dispararam contra o agressor que foi atingido. A própria equipe policial acionou o SAMU que compareceu ao local e constatou o óbito do autor do fato. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, contendo três cartuchos deflagrados e outros intactos.

A passageira do veículo roubado foi apreendida pelos policiais e identificada como uma adolescente de 16 anos. O local foi preservado pela Polícia Militar para os levantamentos periciais. Ao final, o corpo foi removido para o IML.

O proprietário do CITROEN encontrado em poder do casal, foi localizado pela PM, que ao ser questionado sobre o crime, disse que o veículo havia sido tomado de assalto por um casal, mediante roubo com restrição de liberdade cometido no Plano Piloto-DF. A vítima reconheceu o suspeito morto e a adolescente como sendo os autores do roubo.

O suspeito possuía diversas passagens como porte ilegal de arma de fogo, receptação, roubo, tentativa de estupro, dentre outras.

 

FONTE: POLICIA MILITAR DE FORMOSA

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*