Internauta grávida relata preocupação com atendimento de grávidas em Formosa

SAMU atendendo grávida em trabalho de parto que esteve no Hospital São Camilo e foi mandada de volta pra casa por médica

Uma publicação nas redes sociais na manhã de hoje chamou atenção da nossa redação, a situação é muito preocupante pois trata-se de queixa de mal atendimento de grávidas, ou seja, a situação sempre envolve pelo menos duas vidas.

A Gleice Bernardes Guimarães colocou em cheque o atendimento do Hospital São Camilo, que é o hospital que atende as gestantes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta publicação ela relata que mulheres em trabalho de parto são atendidas e já em trabalho de parto são mandadas de volta pra casa mesmo após atendimento pelo médico obstetra no Hospital São Camilo. Ela ainda relata que há alguns dias relatou que uma mulher perdeu o filho  nestas circunstâncias de ser atendida em trabalho de parto e ser mandada de volta pra casa.

Por fim em sua publicação Gleice relata e de forma bem explicita a angustia e o medo que as grávidas passam quando vão para o hospital sentido dores de parto “Gente precisamos de ajuda nós pagamos impostos o SUS é um direto nosso, um atendimento bem feito é direito nosso. Não podemos aceitar isso.”

Veja o relato de desespero de uma grávida em Formosa:

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*