Grêmio Anápolis é campeão da Divisão de Acesso/2017

O Grêmio Anápolis é campeão goiano da Divisão de Acesso/2017. Neste domingo, dia 13 de agosto, no jogo de volta da Fase Final da competição, conquistou o título ao empatar pelo placar de 1×1 diante da Anapolina, com gols do meia Elias, de falta, aos 42’ do 1° tempo para o time rubro de Anápolis empatando Bruno Leite, o gol do título, para a equipe campeã aos 38’ do 2º tempo.
O Grêmio Anápolis conquista o título com dois empates nesta Fase Final da competição, ambos pelo placar de 1×1, em função de sua maior pontuação, 22×21, ao longo de todo o Campeonato, ou seja, tinha a vantagem da igualdade e soube mantê-la.
 O time alvi-azul de Anápolis conquista assim o seu 1º título de campeão na história da Divisão de Acesso e seu 2º na história do futebol goiano, tinha sido campeão invicto da Terceira Divisão em 2011.
A Anapolina, por sua vez, sagra-se vice-campeã da Divisão de Acesso também pela 1ª vez em sua história, na sua 2ª participação na competição. Na 1ª vez, em 2013, foi campeã. Como conquistou o título naquela oportunidade em Trindade, perdeu agora a chance de conquistar seu 1º título de campeão dentro do Estádio Jonas Duarte em Anápolis.Dois aspectos curiosos: o campeão Grêmio Anápolis, em quatro partidas entre ambos no Campeonato, não venceu nenhuma vez a vice-campeã Anapolina, registrados duas vitórias rubras e agora esses dois empates e o fato de ter empatado todos os seus cinco últimos jogos na competição, sendo todos os quatro últimos, a partir das semifinais, pelo mesmo placar de 1×1. O lateral Bruno Leite assim como o meio-campista Rangel e o goleiro reserva Edielso sagram-se bi-campeões da competição, no ano passado pelo Rio Verde e agora pelo Grêmio Anápolis.
Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica
print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*