NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO

A Cooperativa de Transportadores de Escolares de Formosa – COOTFOR, e seus cooperados, lamentam profundamente a ocorrência do acidente que vitimou Gean Brito da Silva, no dia 16/08/2017, na Rodovia GO 116, logo após a aluno ter desembarcado de uma Van do Transporte Escolar.

A Diretoria Cooperativa, seus membros e seus funcionários, se solidarizam com a dor dos familiares, educadores e amigos de Gean, expressando nossas mais profundas e sinceras condolências.

Diante do lamentável acidente, a COOTFOR vem a público esclarecer que o atropelamento se deu no momento em que Gean, ao desembarcar da Van, se deslocou pela frente da Van e ao atravessa a rodovia, foi atingido por um veículo que trafegava no mesmo sentido de direção da Van.

Independente da apuração da responsabilidade sobre o acidente, a COOTFOR em conjunto com a secretária municipal de educação prestou todo o apoio necessário, prestando assistência a família desde o momento do acidente, providenciando a remoção do corpo, o deslocamento da família para sua cidade natal e o sepultamento.

A COOTFOR ainda colocou à disposição da família todo o seu corpo técnico e jurídico para auxiliar em eventuais necessidades dos familiares, o qual  acompanhará todo o caso até seu desfecho final.

A COOTFOR é formada por mais de 60 (sessenta) transportadores de alunos e presta serviços de transporte escolar a Rede Pública Municipal de Educação há mais de 15 (quinze) anos, sendo que ao longo destes anos trabalhou em conjunto com os gestores do Município para realizar melhorias nos serviços prestados, especialmente visando a renovação da frota e a melhoria na qualidade dos serviços prestados.

Recentemente foram colocados em circulação 68 (sessenta e oito) semi novos veículos, os quais cumprem rigorosamente as exigências legais para prestação deste tipo de serviço e oferecem maior conforto e segurança aos alunos transportados.

A Van utilizada no transporte do aluno vítima deste lamentável acidente é um veículo moderno, marca Ford, modelo Transit, ano 2010, que está em plenas condições de uso e atende todas as especificações da Código de Transito Brasileiro, das normas do DETRAN-GO, e demais legislação pertinente, tendo sido aprovada por vistoria do DETRAN-GO em 30/03/2017. O Condutor da Van é um motorista experiente, com mais de 40 (quarenta) anos de experiência na profissão, o qual é devidamente habilitado e capacitado para o transporte de escolares.

Necessário esclarecer ainda que o embarque e desembarque dos alunos transportados em Van é realizado pessoalmente pelo motorista, que abre a porta de acesso da van aos alunos, acompanhando a entrada e saída destes do veículo, bem como reafirmamos o nosso compromisso de continuar buscando melhorias para garantir a segurança dos alunos.

A investigação sobre as causas do acidente está a cargo da Policia Civil do Estado de Goiás, sendo que a COOTFOR colaborará com as investigações e aguardará o desenrolar dos trabalhos para prestar novos esclarecimentos.

Formosa-GO, 19 de agosto de 2017

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*