Bombeiros distribuem brinquedos para crianças carentes em Formosa

Crianças recebem presentes de Natal dos bombeiros em Formosa (Foto: Divulgação/TV Anhanguera)

Membros da corporação contam que o sentimento de felicidade é tanto de quem recebe os presentes quanto de quem entrega.

Bombeiros  de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, distribuíram cerca de 400 brinquedos para crianças carentes na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo a corporação, o objetivo é dar um Natal mais feliz para moradores de bairros periféricos da cidade.
O projeto já existe há cinco anos. Parte dos brinquedos são doados pela população e parte comprado pelos próprios bombeiros.
“Todo ano nós saímos por volta de meia-noite com o caminhão do Corpo de Bombeiros e vamos a alguns bairros. Quando ligamos a sirene, as pessoas saem na rua para ver o que está acontecendo e perguntamos se tem crianças na região e elas vêm receber os presentes”, disse o major Bráulio Flores.
O militar relata ainda que a ação é muito emocionante tanto para quem recebe os brinquedos quanto para quem doa. “Em muitos lugares, as crianças passam o natal em branco, mas ficam com muita esperança de receber algum brinquedo. Então, quando elas recebem, ficam muito felizes. E nós também, em ver essa alegria. Ainda mais nós, que no dia a dia lidamos muito com dor, gritos, e nessas ocasiões, recebemos só sorriso”, disse Flores.

Do G1GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*