Iso Moreira: exemplo de deputado estadual

Em maio de 2014, a jornalista Neusimar Coelho publicou excelente artigo no Diário da Manhã. sob o título: ‘Mais que um leão ou gigante, Iso Moreira é a própria alma de seu povo, em que aborda com rara felicidade o trabalho desse deputado estadual do PSDB no exercício de quatro mandatos. Hoje no exercido do quinto mandato consecutivo no Parlamento Estadual. Iso Mo­reira. Natural de Mambaí, segue determinado a ampliar a contribuição dele não apenas para o desenvolvimento da região Nordeste de Goiás, mas, também, do Estado e do País.

O artigo da colega Neusimar Coelho, o mais escorreito possível, pode ser lido no blog da editoria de opinião do jornal Diário da Manhã. Nele ela ressalta, entre outras verdades relevantes, o peso do prestígio de lso Moreira junto ao Palácio das Esmeraldas notadamente com o gover­nador Marconi Perillo (PSDB).

En­fatiza que o deputado é uma liderança crescente, medida não apenas pelas conquistas em prol dos municípios representados por ele na Assembleia Legislativa, mas pela sua capacidade impor de aglutinar pessoas, de liderar movimentos em favor do Estado de Goiás.

E concordo com a nobre colega de que lso Moreira exerce uma liderança impressionante, capaz mesmo de arrancar reconhecimentos até mesmo dos mas radicais adversários. Também pudera, porque é sabido de todos que o Governo de Goiás está investindo milhões de reais em obras no Nordeste Goiano, seja na pavimentação de rodovias e urbana, saneamento básico, construção de aeroportos, praças esportivas e investimentos em saúde, educação, habitação, entre outras, além da manutenção da rede social, ao exemplo do programa Bolsa Universitária e cheques comunitários, moradia e reforma, atendendo a requerimentos e projetos do deputado Iso.

A propósito, ele apresentou projetos relevantes, na Assembleia legislativa, aos exemplos dos de nº. 767/17 e 768/17, que criam colégios da Polícia Militar de Goiás (CPMGO) em municípios de sua representação política. Também o projeto 3401/17  que institui a obrigatoriedade de inclusão de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na merenda escolar. Com isso, contribui para preservar a saúde dos alunos dos escolas públicas estaduais, que estão em fase de desenvolvimento. E com razão, busca estimular tais práticas sustentáveis, tanto que tem outras iniciativas com essa finalidade, ao exemplo do projeto n° 1385/17, que cria programa de incentivo ao uso de bicicleta por funcionário público.

E lso Moreira não para! Esteve em audiência com a secretária de Educação, Raquel Teixeira, tratan­do sobre diversos assuntas de inte­resse dos municípios do Nordeste Goiano, de Formosa e, com especial Cachoeira Alta. E, de igual modo esteve com o presidente da Agencia Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, cobrando diversas obras em todo o Estado, dentre elas: trechos da GO-110, já autorizado para licitação: GO-239. de Alto Paraíso de Goiás a Nova Ro­ma (já autorizado o cascalhamento e o levantamento de greide); o pro­jeto da GO-591, de Cabeceiras a Di­visa de Minas Gerais: a ponte sobre o córrego “Parida”; restauração da GO-114. com extensão de 57 KM, de Flores de Goiás a BR-020. e os aeroportos de Alvorada do Norte e Mambaí. E multo mais! Parabém Iso Moreira! Que Deus continue te abençoando ricamente!

(João Nascimento Jornalista) do DM

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*