Marconi reajusta horas extras de forças de segurança de Goiás

Novos valores são válidos desde o dia 20/01; medida é disponibilizada para dias e horários em que aumenta demanda por policiamento

“É mais uma iniciativa que visa valorizar as corporações”, afirma secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri

As forças de segurança de Goiás tiveram as horas extras (AC-4) reajustadas por determinação do governador Marconi Perillo, em medida que entrou em vigor em 20 de janeiro. A portaria foi assinada pelo secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri. “É uma medida que valoriza ainda mais nossos policiais”, afirma. “Trata-se de esforço absolutamente considerável”, diz. “Somos sensíveis às demandas e às necessidades das nossas corporações, que produzem excelentes resultados”, destaca o titular da SSP.

O reajuste foi disponibilizado para as escalas de final de semana. De sexta-feira a domingo, no período diurno, o valor da hora extra foi reajustado para R$ 22. De quinta-feira a sábado, no período noturno, a valor passa para R$ 25. Servidores das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Polícia Técnico-Científica e agentes penitenciários têm direito aos novos valores, amplamente discutidos com entidades que representam as categorias. Diversas reuniões foram realizadas ao longo do último ano para tratar do assunto.

Para o superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública, tenente-coronel Newton Castilho, a medida valoriza os policiais e garante mais segurança à população. “O reajuste foi concedido para os dias e os horários em que mais precisamos de reforço no policiamento”, observa ele. “É uma forma de valorizar nossos policiais, homens e mulheres que trabalham com muita dedicação na defesa da sociedade”, conclui.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*