Flores de Goiás entra com decretação de estado de emergência devidos as fortes chuvas

A Defesa Civil do município de Flores de Goiás entrou com Decretação de Estado de Emergência junto ao Ministério da Integração Nacional.

De acordo com a secretaria de meio ambiente e recursos hídricos de Flores, o pedido se justifica pelo alto índice de chuva nos últimos meses, o que provocou alagamentos na zona urbana e deterioração de estradas vicinais e pontes na zona rural, precisamente nos assentamentos Caiçara, P.A. Castanheira, Comunidade do Brejo, Povoado Canabrava, Conceição, Bucaina, dentre outros.

No registro foram anexados fotos postadas pelos próprios moradores e fotos registradas pela equipe de Defesa Civil, relatório do Corpo de Bombeiros do Estado e relatório efetuado pela Secretaria de Meio Ambiente com parceria com o departamento de compras.

Caso o requerimento seja aceito, a União prestará auxílio ao município no sistema de drenagem, construção de galerias fluviais, rede de esgoto, aterro sanitário, bem como a construção e reforma de pontes que ligam a zona urbana à zona rural.
Por Antônio Carlos

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*