O período para declarar o Imposto de Renda pessoa física começou no último dia 1º. Após o início do prazo para encaminhamento das informações junto aos órgãos de controle, várias informações falsas estão circulando pela internet. Uma delas é que a Receita Federal está enviando para as residências uma correspondência solicitando informações. Na falsa comunicação é destacado um link, em que o contribuinte deve acessar a internet e ir até o local destacado. O local é uma falsa página da Receita Federal em que hackers capturam informações para cometer crimes.

O período para declarar o Imposto de Renda pessoa física começou no último dia 1º. Após o início do prazo para encaminhamento das informações junto aos órgãos de controle, várias informações falsas estão circulando pela internet. Uma delas é que a Receita Federal está enviando para as residências uma correspondência solicitando informações.

Na falsa comunicação é destacado um link, em que o contribuinte deve acessar a internet e ir até o local destacado. O local é uma falsa página da Receita Federal em que hackers capturam informações para cometer crimes.

A Receita Federal informou ao Diário de Goiás que não faz este tipo de comunicação junto a contribuintes.

 

Do Diário de Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*