Em Brasília, prefeito Iris Rezende busca recursos para Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, participou de extensa agenda em órgãos do Governo Federal, em Brasília. Além de se reunir com ministros, o prefeito teve também agenda com o presidente da República, Michel Temer, que recebeu os prefeitos das capitais brasileiras para discutir a liberação de recursos financeiros. Durantes as agendas, o prefeito esteve acompanhado do deputado federal Daniel Vilela. “O nosso objetivo aqui na capital federal é buscar parcerias que resultarão em benefícios para a nossa cidade”, comentou Iris Rezende.

A primeira audiência do prefeito foi com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. No encontro, os gestores trataram da liberação de recursos para obras de mobilidade urbana na Capital, como a continuação da Avenida Leste-Oeste e a construção de viaduto entre a Marginal Botafogo e a Avenida Jamel Cecílio. “Mobilidade urbana é uma questão séria e afeta todas as metrópoles e em Goiânia não é diferente”, explicou o prefeito, acrescentando que tem se empenhado para resolver esse problemática da cidade.

Após encontro com o ministro Padilha, o prefeito da capital goiana participou de uma reunião com o presidente Michel Temer, que disse contar com os municípios para alcançar o objetivo central da criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. A liberação de recursos financeiros para os municípios também foi tratada durante a reunião e o prefeito relatou que a parceria com o Governo Federal é importante para a cidade.

Encerrando as agendas do dia em Brasília, o prefeito Iris esteve também com os ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho, e das Cidades, Alexandre Baldy. Na pauta, foram discutidas ações que serão tomadas para recuperação da Marginal Botafogo. Para isso, o ministro Barbalho se comprometeu em fazer uma visita técnica na via para que o Ministério da Integração Nacional dê os encaminhamentos necessários.

Do Diário de Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*