Marconi agradece carinho com que foi recebido na cidade de Goiás

O governador Marconi Perillo agradeceu as manifestações de carinho das autoridades e do povo da cidade de Goiás. Declarou seu amor à cidade, lembrando que sempre esteve ao lado do povo da antiga Vila Boa em todos os seus momentos alegres e tristes, recordando a enchente do rio Vermelho em 2000, que destruiu todo o calçamento, invadiu e derrubou casas e danificou parte do patrimônio histórico.

No dia seguinte à catástrofe, Marconi e a primeira-dama Valéria Perillo estiveram na cidade e colocaram o Estado à disposição do poder público para ajudar na reconstrução. Poucos dias depois, o governador voltou à cidade com o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que autorizou a liberação de recursos emergenciais para as obras de recuperação.

“De 2001 pra cá, muito foi feito para que Goiás voltasse a ser essa beleza que desponta no interior do Brasil. Depois de tudo, Goiás ficou mais bonita ainda”, reconheceu o governador ao atribuir ao Iphan grande parte da responsabilidade pelos principais investimentos realizados na cidade nos últimos anos.

Ele destacou que a prefeitura realiza obras de recuperação das ruas e avenidas da cidade com recursos do programa Goiás na Frente. “Estão em andamento, obras em 110 ruas do centro e da periferia”, anunciou. A duplicação da GO-070 entre Goiânia e a cidade de Goiás, trecho de 140 quilômetros, já está em sua fase final. Faltam menos de três quilômetros para a conclusão da obra que, segundo Marconi, recebeu R$ 300 milhões de investimentos dos cofres estaduais.

Ao agradecer o carinho de sempre da prefeita Selma Bastos, disse acreditar que “a melhor relação PT-PSDB do Brasil está aqui na cidade de Goiás”. Isto, segundo ele, representa a “demonstração da maturidade, da sensibilidade e do compromisso dos governantes. Eu e a prefeita Selma sempre cultivamos este clima de harmonia, de paz, de respeito, de mãos dadas em favor da população”.

O governador, Valéria Perillo e outras autoridades foram homenageados pela prefeita Selma Bastos com uma placa de madeira do artista vilaboense Gilmar Ferreira. No Largo da Carioca, onde a prefeitura ofereceu almoço para a população, o governador foi recebido por centenas de pessoas e recebeu um bolo de dois metros. Os presentes cantaram o tradicional “parabéns a você” e Marconi apagou as velinhas comemorativas ao seu aniversário de 55 anos de idade.

 

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*