Credeq aposta em cultivo de hortas como terapia e profissionalização de pacientes

Os pacientes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Aparecida de Goiânia terão duas semanas de uma nova terapia: cultivo de hortas. O curso também tem o objetivo profissionalizante.

O curso terá aulas teóricas e práticas, somando oito horas. A certificação, com validação profissional, será realizada no dia 19 de março, com evento no anfiteatro da Musicoterapia, localizada no Núcleo Masculino 1. Os pacientes serão divididos em cinco turmas, sendo quarto masculinas e uma feminina.

O cultivo de hortas será ministrado pelo engenheiro agrônomo Antônio Ribeiro, da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária.

“O curso é importante para dar motivação aos pacientes, mostrar que eles conseguem se reger, além de ajudar na inserção no mercado de trabalho”, destaca Antônio Ribeiro.

Os pacientes aprenderão técnicas de plantio de hortaliças, plantas ornamentais e medicinais, além de elaboração de canteiros, escolha dos locais para plantação, conhecimento de pragas e doenças.

O curso não é obrigatório e até o momento, segundo a terapeuta ocupacional Sebastiana Inês, a primeira turma tem 20 pacientes matriculados.

Do Diário de Goiás

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*