Marconi recebe embaixador da França para ampliar relações comerciais

O governador Marconi Perillo recebeu, nesta segunda-feira (12), no Palácio das Esmeraldas, o embaixador da França no Brasil, Sr. Michel Miraillet, e empresários franceses. O objetivo com o encontro é o de garantir a ampliação das relações comerciais entre Goiás e França. O embaixador, que assumiu recentemente o comando da Embaixada, sinalizou positivamente à continuidade das parcerias.

“Temos empresas da China, Espanha e Coreia do Sul interessadas em se instalar em Goiás. Para nós, é muito importante consolidar boas relações comerciais também com a França”, ressaltou o governador. Antes de deixar o governo, no próximo dia 6 de abril, Marconi ainda receberá os embaixadores de Azerbaijão e Estados Unidos.

Consolidação – O superintendente executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Goiás (SED-GO), William O’Dwyer, destacou a boa relação de Goiás com a França há anos. “Temos a presença, em Goiás, da Aliança Francesa há mais de 30 anos, que tem formado a nossa juventude com o idioma francês; além disso, várias empresas francesas estão instaladas no estado. Então, esse encontro acontece para consolidar as relações já existentes com o novo embaixador”, reforçou O’Dwyer.

Uma das áreas apontadas, na reunião, para atuação de empresa francesa em Goiás é a de transporte urbano. Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Armando Melo e Santos.

 

Do Diário de Goiás.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*