Ceilândia e Sobradinho eliminam Formosa e Real e vão às semifinais

Gato Preto e Leão da Serra se juntam a Brasiliense e Luziânia, vão para a próxima fase do Candangão e fazem duelo alvinegro na semi

O Candangão já tem os quatro semifinalistas. Após Brasiliense e Luziânia garantirem vaga na próxima fase, Ceilândia e Sobradinho fecharam o grupo dos quatro times que vão à semifinal. Gato Preto e Leão da Serra garantiram as passagens para a próxima fase nesta quinta-feira. No Augustinho Lima, o Sobradinho voltou a bater o Real, agora por 2 a 1, e se garantiu na semi com uma vitória no placar agregado de 6 a 3. No Abadião, o Ceilândia saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar e também se classificou para a próxima fase com o placar somado de 3 a 1.

Agora, os dois alvinegros se enfrentam na semifinal. O jogo de ida ocorre neste domingo, às 11h, no estádio Agostinho Lima. A tendência é que o jogo de volta aconteça no meio da semana que vem, mas a data, horário e local só serão confirmados após uma reunião dos quatro classificados para a próxima fase na Federação de Futebol do Distrito Federal.

Sobradinho 2 x 1 Real

Não foi dessa vez que o Real conseguiu alcançar as semifinais do Candangão. Mesmo podendo perder por até dois gols de diferença, o Sobradinho bateu novamente o Leão do Planalto no “Duelo de Leões”. Jogando em casa, no Augustinho Lima, o Leão da Serra saiu na frente do placar aos 30 do primeiro tempo, com Michel Platini – somadas as duas partidas do mata-mata, o artilheiro do Sobradinho no Candangão marcou 4 gols no Real. Na volta do intervalo, Mirandinha ampliou para os donos da casa, enquanto Kaká fez o gol de honra do Leão do Planalto.

Os gols de Sobradinho 2 x 1 Real pelas quartas de final do Campeonato Brasiliense

Os gols de Sobradinho 2 x 1 Real pelas quartas de final do Campeonato Brasiliense

Ceilândia 1 x 1 Formosa

Assim como o Sobradinho, o Gato Preto também tinha a vantagem de poder perder por até dois gols. Mas diferente do Leão da Serra, o Ceilândia começou tomando um susto. Cardoso, aos 13 do primeiro tempo, colocou o Formosa na frente. Mas os goianos, que ainda precisavam marcar mais duas vezes, viram Júlio Ferrari, aos 14 da segunda etapa, jogar um balde de água fria na reação e classificar os donos da casa para a semifinal.

Os gols de Ceilândia 1 x 1 Formosa pelas quartas de final do Campeonato Brasiliense

Os gols de Ceilândia 1 x 1 Formosa pelas quartas de final do Campeonato Brasiliense

Do Globo Esporte

print