Marconi, que deixa o governo daqui a 13 dias, recebe centenas de homenagens no interior

Marconi Perillo em Bonópolis – Foto Wagnas Cabral

Pode-se falar numa espécie de mutirão cívico de agradecimento ao político que foi eleito governador de Goiás quatro vezes

A entrega de obas no interior, em todo o Estado, tem sido marcada por homens e despedidas da população para o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O tucano-chefe deixa o governo no dia 7 de abril, daqui a 13 dias, para disputar mandato de senador.

As homenagens são múltiplas e, notadamente, cercadas de imenso carinho: presentes, faixas, placas de agradecimento, imagens e símbolos religiosos, bandas de música, apresentações folclóricas e centenas de selfies.

Pode-se falar numa espécie de mutirão cívico de agradecimento ao político que foi eleito governador de Goiás quatro vezes. Os versos mais entoados nas canções em homenagem ao governador são os da música que a mãe dele, Maria Pires, mais gostava: “Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”.

O governador também faz suas homenagens na despedida. Tem aproveitado a intensa agenda administrativa para visitar os órgãos públicos, agradecer aos servidores, denominar equipamentos públicos e atender a todos os pedidos de selfies e fotos. Sempre muito bem-disposto e sorridente.

Nos contatos e entrevistas, o tucano de 55 anos costuma dizer que não haverá governo bem sucedido sem diálogo e parceria; sem uma boa relação com os servidores; e sem à disposição de prestar contas de tudo o que é feito pelo governo.

Do Jornal Opção

print