Corpo de Bombeiros Militar reforça ações preventivas na Operação Semana Santa

Cerca de 220 bombeiros militares vão reforçar diariamente as ações da Operação Semana Santa 2018 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). O lançamento oficial da operação será nesta quarta-feira, dia 28, às 10 horas, no 1º Batalhão Bombeiro Militar, que fica na Rua 66, nº 22, Setor Central (próximo ao Mutirama).

O objetivo da operação é garantir diversão segura em rios, lagos e piscinas aos turistas e à população goiana durante o feriado prolongado. O foco continuará sendo a importância do uso do colete salva-vidas e os riscos do afogamento. A ação dos bombeiros também visa prevenir e atuar nas áreas de acidentes de trânsito, em especial em rodovias que dão acesso aos destinos turísticos, acidentes náuticos, incêndios, no resgate de bens materiais e salvamentos às vítimas.

“A ação intensiva em todo o estado nos quatro dias do feriado será realizada em conjunto com quartéis operacionais do CBMGO”, explica o Comandante da Operação, Tenente Coronel Jonas Henrique Moreira Bueno. Em 2017, a Operação Semana Santa do CBMGO atendeu mais de 108 mil pessoas, entre ações preventivas, de busca e salvamento, defesa civil, incêndios, resgate, entre outros. Foram registradas quatro mortes por afogamento.

Do Diário de Goiás

print