Agentes flagram presos tentando cavar túnel, em Luziânia

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária diz que detentos de quatro celas usariam estrutura para fugir. Sindicância foi aberta.

Agentes penitenciários flagraram, na tarde desta terça-feira (10), detentos tentando cavar um túnel em uma cela da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os presos usaram pedaços de ferro arrancados da estrutura do próprio alojamento. A suspeita é que a atividade ilegal tenha começado pouco antes.

O flagrante aconteceu após os agentes receberem informações do serviço de inteligência. “Na cela suspeita estavam 18 presos que tentariam a fuga, mas foi apurado que detentos de outras três celas planejavam fugir pelo mesmo túnel”, informou a DGAP.

A cela – 4, da ala B – fica próxima à rua. Foi determinada abertura de sindicância para apurar as circunstâncias dos fatos. O total de envolvidos ainda não foi apurado. Eles devem receber medidas disciplinares.

De acordo com a DGAP, entre as possíveis punições estão perda do direito ao banho de sol e transferência para outro presídio. No grupo há presos que respondem pelos mais diversos crimes, como tráfico e roubo.

Do G1 Goiás.

print