Homem baleado na perna após desobedecer à abordagem policial em Goiânia

Um homem foi baleado na perna na manhã desta sexta-feira (27) no Jardim Goiás, em Goiânia, após não obedecer à abordagem da Polícia Militar (PM). Segundo informações da corporação, o homem é ex-funcionário de uma loja no bairro, usuário de entorpecentes e estaria causando confusão no local desde ontem (26).

A PM foi acionada pelo dono do estabelecimento em que o homem trabalhava, já que ele teria sido ameaçado e agredido por ele. Em nota de esclarecimento, a PM informou que o agressor desobedeceu às ordens policiais e resistiu a abordagem.

O homem, que foi baleado na perna, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e passa bem.

Leia a nota da PMGO na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Polícia Militar de Goiás informa que na manhã desta sexta-feira, dia 27/04, a equipe do 1º BPM foi acionada por um comerciante do Jardim Goiás, que foi ameaçado e agredido por um ex-funcionário, que não aceitou sua demissão.

O fato foi iniciado ontem, 26/04, quando o infrator entrou na loja do comerciante, afirmando que seu ex-funcionário estava sob efeito de entorpecentes (motivo pelo qual foi dispensado da empresa), danificou seu comércio, ameaçou, agrediu o empresário e fugiu. Na manhã de hoje, o ex-funcionário voltou ao local, onde o empresário acionou a PMGO, e ao chegar na loja, não o encontrou. Foi iniciado o patrulhamento na região e os PMs localizaram o agressor, iniciando o procedimento da abordagem, vindo o autor a não obedecer às ordens dos policiais que em virtude da resistência efetuaram disparos de arma de fogo, sendo que um deles atingiu o infrator na perna. Foi solicitado o socorro médico, conduzindo o alvejado até o HUGO e posteriormente será autuado pelos crimes cometidos. Os militares se apresentarão de forma espontânea na Corregedoria da PM para prestarem esclarecimentos sobre o fato. Os policiais e o agressor passam bem.

Marcelo Granja – Tenente Coronel PM

Assessor de Comunicação Social da PMGO.

Do Diário de Goiás

print