1º mês de governo: Eliton passa no teste, diz site GBrasil

O governador José Eliton (PSDB) superou expectativas no 1º mês como chefe do poder Executivo estadual. Com o suporte de uma equipe de primeira, adotou medidas de impacto em áreas que interferem de forma direta na vida do cidadão. 

De imediato, resolveu o problema da violência nos terminais de ônibus com a criação de um batalhão de policiamento permanente para o Eixo Anhanguera. Depois, abriu a porta dos hospitais para exames, consultas e cirurgias no período da noite (nesta terça, o número de procedimentos ultrapassou 2,2 mil).

O governador também eivou uma sinalização importante para o seu secretariado: a de que a saúde financeira do Estado é prioridade absoluta e que a equipe deve seguir a linha da austeridade. Com máximo respeito ao dinheiro público, sobrará recursos para investir em serviços para população. 

Até aqui, José Eliton não deu um argumento sequer para os adversários, que analisam a sua gestão com lupa. A turma do “quanto pior, melhor” acompanha a ascensão de um governador que manteve o ritmo de Marconi Perillo (PSDB) e que se projeta como político capaz de remoçar um ciclo que é feito de mais acertos do que de que erros. 

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

Do Goias24HS

print