ovem de 23 anos morre após ser baleado em treinamento do Exército em Formosa

Primo do deputado federal João Campos (PRB), Victor Campos Ferreira era lotado na Brigada de Operações Especiais, em Goiânia

O jovem Victor Campos Ferreira, de 23 anos, morreu na tarde de desta quarta-feira (9) durante atividades do Exército na cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O aspirante era primo do deputado federal João Campos (PRB), que relatou que Victor foi atingido por arma de fogo durante um treinamento. A assessoria de comunicação do Exército confirmou a morte do soldado, mas, até o momento, não divulgou mais detalhes sobre o ocorrido. O POPULAR também procurou o político, mas as ligações não foram atendidas.

O jovem aspirante estava lotado na Brigada de Operações Especiais (BOE), em Goiânia. Ele estava em Formosa para um treinamento no 6º Grupo de Instrução de Lançadores Múltiplos de Foguetes e campo de instrução das Forças Armadas. O deputado João Campos foi avisado sobre o ocorrido na noite desta quarta-feira (9) pelo general de brigada Sérgio Schwingel, comandante do BOE.

Segundo o que apurou O POPULAR, o parlamentar foi informado pelo militar de que na primeira fase do treinamento é usada munição de festim, mas na segunda-fase a munição é letal. Victor Campos Ferreira ingressou no Exército durante o alistamento e tinha decidido seguir carreira. Sua família vive em Redenção, no Pará, para onde seu corpo foi levado e será sepultado.
Do Opopular

print