Como pensam os candidatos a governador de Goiás

(Foto: Arquivo/O Popular)

Em movimentações para garantir aliados e ganhar força para a disputa eleitoral, os pré-candidatos ao governo de Goiás pouco apresentam ainda de propostas e opiniões sobre temas importantes para a população e o Estado. O POPULAR convidou os cinco nomes que estão na corrida ao Palácio das Esmeraldas a se manifestarem sobre 25 questões polêmicas, que incluem desde discussões administrativas – como privatizações e terceirizações ou políticas de segurança pública – a pautas que tiveram grande influência nas últimas eleições e que dividem a sociedade, como aborto, casamento gay e drogas.

O governador do Estado não interfere diretamente em alguns temas, mas o posicionamento dos candidatos aponta tanto as diferenças ideológicas como dá pistas sobre políticas públicas que podem adotar em uma possível gestão.

A reportagem falou diretamente com os cinco governadoriáveis, sem apresentar os temas previamente para as assessorias, em busca de respostas espontâneas e que se aproximem do que realmente pensam os candidatos.

Veja nas matérias a seguir o que o deputado federal Daniel Vilela (MDB), o governador José Eliton (PSDB), a professora Kátia Maria (PT), o senador Ronaldo Caiado (DEM) e o professor Weslei Garcia (PSOL) pensam a respeito dos temas polêmicos.

Clique para ver as respostas de cada pré-candidato:
Daniel Vilela (MDB)
José Eliton (PSDB)

Kátia Maria (PT)
Ronaldo Caiado (DEM)
Weslei Garcia (PSOL)

De OPopular

print
%d blogueiros gostam disto: