Goiás perde para a Ponte Preta de virada e segue na zona de rebaixamento

Lucão em dividida de bola com Renan Fonseca. (Foto: Denny Cesare / Estadão)

O Goiás segue sem engatar uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro após conseguir a primeira vitória na competição em cima do Atlético. Jogando fora de casa, o Alviverde perdeu, de virada, para a Ponte Preta por 2 a 1 e segue na penúltima colocação com 5 pontos.

O primeiro tempo no estádio Moisés Lucarelli começou com a Ponte Preta tomando a iniciativa da partida. O Goiás apresentou nervosismo e errou muitos passes. A finalização impediu que a Ponte Preta abrisse o placar jogando em casa. Após os 20 minutos o Goiás melhorou em campo e começou a pressionar.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Gedoz, Lucão aproveitou as falhas da zaga e do goleiro Ivan para fazer 1 a 0. Minutos depois, o camisa 10 esmeraldino sentiu um problema muscular na coxa e saiu de campo. Aos 44, Orinho cruzou para dentro da pequena área e André Luís soltou uma bomba deixando tudo igual.

Na etapa final, a Ponte Preta entrou fulminante buscando virar o placar e conseguiu logo aos seis minutos. Após belo cruzamento dentro da pequena área de Orinho, André Luís marcou o segundo dele. A frente no placar, a Macaca recuou e o Goiás começou a pressionar em campo.

Mesmo com maior posse de bola em alguns momentos do jogo, o Goiás pecou nas finalizações. Michael entrou e deu um gás a mais na equipe, mas não foi o suficiente para que a reação acontecesse e o gol de empate saísse.

Com o resultado, o Goiás segue na 19ª colocação na tabela com apenas 5 pontos, já a Ponte Preta deu um salto e dorme no 13ª lugar com 11 pontos. O próximo jogo do Alviverde é contra o Paysandu, nesta sexta-feira (08), às 20h30, no estádio Olímpico.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série B – 9ª rodada
Jogo: Ponte Preta 2 x 1 Goiás
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas/BA
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA (FIFA) e José Carlos Oliveira dos Santos/BA

Gols: Lucão, aos 34’ do primeiro tempo e André Luís duas vezes, aos 44 do primeiro tempo e aos 6’ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Tiago Real e João Vitor (Ponte Preta); André Krobel (Goiás)

Ponte Preta: Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca, Orinho; André Castro (Paulinho), Nathan (João Vitor) e Tiago Real; Danilo Barcelos, André Luís (Murilo) e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

Goiás: Marcos; André Krobel, Edcarlos, Brock e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena (Renato Cajá) e Felipe Gedoz (Giovanni); Carlos Eduardo, Maranhão (Michael) e Lucão. Técnico: Ney Franco.

De OPopular

print
%d blogueiros gostam disto: