Motoristas reclamam que estão sem receber diárias

Os motoristas  de ambulâncias que prestam serviço a secretaria de saúde do município de Formosa e SAMU estão indignados com a Prefeitura que não paga diárias aos profissionais que costumeiramente viajam a serviço da Secretaria de Saúde.

Definição de Diária de viagem segundo o Ministério do Trabalho:

“As diárias para viagem são valores pagos habitualmente ao empregado para cobrir despesas necessárias, tais como: alimentação, transporte, hotéis, alojamento, para realização de serviços externos.”

A saída para salvar a situação é levar dinheiro do próprio bolso ou ficar a mercê de favores das pessoas que usufruem do serviço para se deslocar principalmente a Capital do estado de Goiás (Goiânia). Eles precisam dessa diária principalmente para alimentação ou hospedagem.

Cansados de reivindicar o pagamento das diárias e não ter resposta por parte do Poder Público, em mais uma tentativa de ver seus direitos serem cumpridos levam até a Câmara de Vereadores suas reinvindicações.

O Secretário SrºTibério , disse que não tem conhecimento dos fatos apresentados, porem a Senhora Suyenne Borges Presidente do SINPREFOR  disse  que no dia 05 de março de 2018 encaminhou o requerimento 009/2018 informando ao secretário que tinham feito uma blitz sindical no HMF e nesse requerimento tratava das diárias dos motoristas.

 

Fica aqui a pergunta:Contra documentos existe argumento?

print