Adolescente denuncia abusos sexuais após palestra em escola

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Segundo a PC, os abusos aconteciam a mais de dois anos

Depois de participar de uma palestra contra violência sexual na escola, uma adolescente, de 12 anos, denunciou os abusos praticados pelo pai, em Turvânia.

O homem foi preso na última sexta-feira, 4, no município e o estupro foi comprovado após exame de corpo de delito.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Junqueira, o crime acontecia há mais dedois anos e só foi descoberto depois que a vítima relatou os abusos às professoras. “Ela passava por isso há certo tempo, mas só teve coragem de falar após participar de palestra contra violência sexual na escola”, disse.

A menina denunciou na semana passada e de imediato as professoras procuraram o Conselho Tutelar regional, que encaminhou o caso à Polícia Civil (PC). Após isso, a adolescente foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatada a agressão.

O mandado de prisão temporária do pai foi cumprido na tarde da última sexta-feira, 4. Ele foi levado à Unidade Prisional de Turvânia. O homem morava com a adolescente e outros dois filhos, uma menina de oito anos e um garoto de cinco. Ele tem a guarda das crianças desde que se separou da esposa.

A Polícia e o Conselho Tutelar apuram se as outras duas crianças também foram vítimas de violência sexual.

Fonte: DM.com.br

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*