Com recorde de votação, população elege os novos conselheiros tutelares de Formosa

Fotos: Elias Lopes

Foi realizado ontem (06/10), com apoio da Prefeitura Municipal, o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Formosa.

A votação ocorreu no Colégio Estadual Hugo Lobo e na Escola Estadual Joaquim Antônio Magalhães, qualquer eleitor munido de um documento com foto, poderia facultativamente votar em até 5 conselheiros.

Os votos foram computados via urna eletrônica, à apuração encerrou-se por volta das 21h, a contagem de votos foi realizada de forma quase manual, pois todo o processo de escolha foi organizado pelo Conselho do Município com apoio do Poder Executivo, à justiça eleitoral apenas cedeu as urnas eletrônicas.

Neste pleito votaram 5.915 pessoas, computando 21.036 votos com 8.538 votos nulos, este número de votantes, supera em mais de 1.500 o número de votantes do último pleito realizado em 2015.

O processo deste ano, foi dividido entre os dois conselhos, o candidato poderia optar por qual conselho ele estaria concorrendo.

Com o resultado temos cinco novidades no mandato que iniciará em 10 de Janeiro de 2020, são eles: 

 – Conselho 1 Wileska Silva, Aelson Vieira, Valeria Jose, Gilmar e Norma Lima

– Conselho 2 Camilton CardosoNilda Gomes, Neide Santos, Marcs Andrade e Vivian Karla 

Conselho 1, localizado no Setor Pampulha contou com 35 candidatos, em disputa intensa, os cinco titulares e os suplentes mais votados foram:

Resultado Conselho 1
Resultado Conselho 1

Conselho 2, localizado no Parque Lago contou com 22 candidatos, os cinco titulares e os suplentes mais votados foram:

Resultado Conselho 2
Resultado Conselho 2

O prefeito de Formosa, Gustavo Marques destacou à importância da escolha dos novos conselheiros, ressaltando suas principais responsabilidades.

Fico muito feliz, em ver que as pessoas compareceram e entenderam à importância que é este processo de escolha, isso demonstra o interessa da população, na questão de cuidar das outras pessoas.

Nós estamos realizando uma campanha, junto ao Conselho e a Secretaria de Desenvolvimento Social, contra o suicídio, essa é uma questão muito delicada e que demanda grande atenção do Poder Público, temos que buscar mecanismos que envolva à população, para que possamos diminuir estes índices.

Finalizando, eu só quero agradecer a todos que tiraram um pouco do seu tempo, num domingo, sabendo que o voto é facultativo, vocês mais uma vez demonstraram que temos pessoas maravilhosa e preocupadas com o futuro destes jovens e também da nossa cidade. – Gustavo Marques

Fonte: Site Foca lá

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*