Novo Uber Comfort terá carros mais espaçosos e motoristas calados

Uber Comfort vai permitir que usuários indiquem se querem conversar ou não com motorista Crédito: Foto: Mario Anzuoni/Reuters

Carros mais espaçosos e personalização da experiência são os focos do Uber Comfort, modalidade de corridas do Uber anunciada nesta segunda-feira, 7. A novidade chega ao Brasil a partir de 21 de novembro e vai substituir o Uber Select. A categoria é intermediária entre os carros de luxo do Uber Black e as viagens cotidianas do UberX.

Nos Estados Unidos, onde a modalidade foi lançada em julho, apenas modelos de carros de uma lista restrita e que tenham sido fabricados depois de 2012 podem atender ao Uber Comfort. Para o UberX brasileiro, a exigência é que o carro tenha sido produzido a partir de 2008. O Uber Comfort também tem restrição aos motoristas. Eles precisam completar 500 corridas e manter uma nota mínima de 4,85 para oferecer o serviço nos Estados Unidos.

Embora ainda não tenha divulgado as tarifas brasileiras do Uber Comfort, as viagens da modalidade no exterior são de 20% a 40% mais caras que as do UberX. Antes de entrar no carro, o passageiro do Uber Comfort escolhe a temperatura do ar condicionado. Também informa se está disposto a conversar com o motorista ou prefere uma viagem mais silenciosa. Segundo a empresa, as funcionalidades também estarão disponíveis para o Uber Black.

Uber global

A mudança faz parte de uma padronização global da marca da empresa. De acordo com a empresa, a nova modalidade foi criada para atender usuários frequentes do aplicativo. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, afirmou, em nota, Claudia Woods, diretora-geral do Uber no Brasil.

Fonte: Estadão

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*