Médica que foi infectada com coronavírus está curada, diz Secretaria de Saúde de Rio Verde

Segundo Secretaria de Saúde de Rio Verde, paciente com coronavírus está curada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo secretário, idosa de 61 anos estava em isolamento domiciliar e não apresenta mais sintomas. Ela havia contraído a Covid-19 após viagem para a Europa e foi um dos três primeiros casos diagnosticados no estado.

A Secretaria de Saúde de Rio Verde, no sudoeste Goiás, informou neste domingo (22), que uma paciente que foi infectada pelo coronavírus está curada. Segundo o órgão, trata-se de uma médica, de 61 anos, que foi o primeiro registro confirmado de Covid-19 na cidade – e um dos três pioneiros do estado – após viagem para a Europa

De acordo com o titular da pasta, Eduardo Ribeiro, a idosa, apresentou febre logo após retornar de viagem, mas em momento algum precisou ficar internada em alguma unidade de saúde. Desde então, ela passava por quarentena domiciliar e era acompanhada pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

“Ela já é tida como uma paciente curada, livre do coronavírus. O risco é zero”, disse Ribeiro ao G1.

Ainda conforme o secretário, há pelo menos seis dias a mulher não apresenta qualquer tipo de sintoma típico da infecção, como tosse, febre e dificuldades para respirar.

Ele ponderou também que o protocolo não prevê que ela tenha de passar por um novo exame para ser classificada como livre da contaminação, bastando apenas a ausência dos sintomas.

Outros infectados

O secretário revelou que outros dois casos de Covid-19 na cidade foram de mulheres que tiveram contato com a médica após a chegada dela no Brasil.

Contou ainda que o município confirmou ainda mais dois casos da doença. A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), porém, no último balanço divulgado sexta-feira (20), contabiliza somente três casos na cidade.

Ribeiro finalizou explicando que todos os quatro pacientes estão em isolamento domiciliar “evoluindo bem”.

Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença — Foto: Infografia/G1


print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*