OAB Subseção Formosa, Presídio Estadual de Formosa, Universal nos Presídios (UNP) promoveram hoje (15/05) a PREVENÇÃO SOCIAL

Nesta sexta-feira (15/04), ação inédita realizada através de parceria entre o Presídio Estadual de Formosa, OAB- Formosa, Universal nos Presídios (UNP), arrecada 2 toneladas de alimentos através da campanha titulada “ PREVENÇÃO SOLIDÁRIA ”.

A ação é resultado das ações de ressocialização, prevenção e combate a covid-19 desenvolvidas pelos Policiais Penais da unidade prisional, através do núcleo de ressoalização.

A campanha teve como enfoque a arrecadação de alimentos para assistir ás famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à crise provocada pela pandemia. No dia 08 de abril foi inaugurada fabrica para confecção de máscaras e roupas de proteção destinadas as unidades prisionais, forças de segurança pública e profissionais da saúde. A fabrica foi implantado com auxilio prestado pela Juíza titular da vara de execução penal de Formosa, Diretoria Geral de Administração Penitenciária, Asppego, Sinsep e Universal nos Presídios.

Nos primeiros trinta dias foram produzidas 10 mil mascaras que foram destinadas a todas as unidades prisionais que compõe a 9° e 8 ° Coordenação Regional Prisional¸foram ainda atendidas as Policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretárias Municipal de Saúde e Transito. A campanha arrecadou 2 toneladas de alimentos através do fornecimento de mascaras em troca de alimento não perecíveis , mobilizando membros do poder judiciário, Ministério Público, OAB – Formosa, empresários da cidade e doadores anônimos da sociedade civil. Essa campanha nos dá a certeza da solidariedade do cidadão Formosense, através dos parceiros que fizeram essa campanha, todos engajadas nessa corrente de solidariedade junto a Policia Penal do Estado de Goiás.

 

Assessoria OAB – Subseção Formosa 

 

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*