Polícia investiga desmatamento 30 hectares de mata virgem em Vila Propício

Dema investiga desmatamento de 30 hectares em Vila Propício (Foto: divulgação/PC)

De acordo com a delegada Lara Menezes, autor do desmatamento foi identificado, mas não estava no local no momento da abordagem policial

Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) investiga o desmatamento de uma mata virgem em Vila Propício, a 190 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), o local atingido tem 30 hectares.

A delegada à frente das investigações, Lara Menezes, o local foi desmatado com um sistema conhecido como correntão. Nele, a ponta de um cabo de aço é amarrado na ponta de um tratar e a outra em um segundo veículo. Com isso, é capaz de levar toda a vegetação. “É um jeito mais barato e mais rápido para se fazer em desmatamento, mas também é um jeito mais difícil de identificar quais espécies foram derrubadas”, pontua.

O proprietário do imóvel foi identificado, mas não estava no local. Segundo a delegada, não foi apresentada nenhuma licença ambiental para a realização do ato. Além disso, Lara ressalta que o desmatamento atingiu uma área de preservação ambiental.

Um inquérito policial será aberto para investigar qual a finalidade era se esperada com o dano e o responsável responderá por crime ambiental.

Aço utilizado para ajudar no processo de correntão (Foto: divulgação/PC)

Motosserra apreendida no local (Foto: divulgação/PC)

Fonte: Mais Goias

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*