Detran Goiânia retoma aplicação de provas teóricas a partir desta quarta-feira (20)

Salas de exame receberão dez candidatos por hora (Foto: divulgação/Detran)

Segundo o órgão, serão 80 candidatos por dia, sendo dez por hora; todos devem usar máscaras.

Departamento Estadual de Trânsito (Detran) retomará, a partir desta quarta-feira (20), as avaliações teóricas sobre a Legislação de Trânsito. O exame estava suspenso desde o início da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, as provas serão ministradas na sede do órgão.

De acordo com o Detran, a sede realizou testes adotando uma série de medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 para poder retomar os exames. Agora, as provas serão realizadas de segunda a sexta com 80 candidatos por dia, sendo dez por hora. O agendamento do teste será realizado pelo Centro de Formação de Condutor (CFC).

De forma gradual, os exames no interior do estado também serão retomados. Ainda não há previsão para a volta das provas práticas.

Detalhes

Para evitar a aglomeração de candidatos, durante as avaliações foi limitada a quantidade de provas. Também foi disponibilizado um balcão de atendimento rápido com coleta de biometria e encaminhamento para o local de prova, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. O candidato deve usar máscara e o atendimento será feito de maneira individualizada, restringindo a presença de acompanhantes.

No começo do mês, segundo o órgão, foi normatizado a possibilidade da retomada dos cursos teóricos e especializados, por meio da plataforma de Educação à Distância (EaD). A proposta é dar sequência nos processos de habilitação em trâmite, que ficaram parados com o início da pandemia. Para isso, todas as medidas de prevenção decretadas pelo Governo Estadual seguem adotadas.

Fonte: Mais Goias

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*