Grupo de Acadêmicos pede ao MP-GO auxílio contra Faculdades IESGO

Foto: Reprodução Iesgo

Em virtude da situação financeira dificil ocasionada pela Pandemia do Covid-19 e pela modificação temporária para modalidade EAD das aulas (não presenciais), um grupo de Acadêmicos da Faculdades Integradas IESGO em Formosa fizeram uma notificação ao Ministério Público de Goiás, na Comarca de Formosa.

Alegam os requerentes que já tiveram várias tentativas de acordo com a Direção das Faculdades, sem êxito:

Veja o texto encaminhado ao MP/GO:

 

Excelentíssimo Senhor(a) Promotor(a).
Venho por meio deste, motivado por meu grupo de mais de 200 estudantes da faculdade IESGO(imagem), requerer que o senhor(a) pleitei uma ação coletiva em desfavor da faculdade IESGO.
Sabemos que passamos por um momento delicado na história de nosso país, mas a maioria dos estudantes da instituição é composta por pessoas de classe média ou média baixa, que passam por dificuldades financeiras nesta crise, sendo muito dificultoso cumprir a mensalidade por inteira quando muitos estão impossibilitados de ganhar os proventos habituais, inclusive alunos já se manifestaram querendo trancar o curso, ou até mesmo ficar inadimplente diante à faculdade, não desejamos que isto aconteça. Tentamos buscar dialogo, a mesma impôs resoluções insatisfatória ao nosso entendimento; quando sugerimos maneiras adversas, se negaram entrar em um consenso. Tentamos todos os meios consensuais administrativos possíveis, nisto a faculdade continuou reiterando que só mudaria seu posicionamento por força de lei ou de decisão judicial(imagem); ao final, fizemos uma votação(imagem) e chegamos em um consenso, somente uma lide sanaria nossa óbice. Não estamos lhes provocando em busca de uma mensalidade baixa, muito menos a falência da instituição, queremos somente uma mensalidade justa.
Contamos com uma resposta, atenciosamente *, qualquer duvida( número de telefone).

Por Lance Goás

Veja a Resposta do MP/GO:

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*