Goiás registra 10ºC e deve manter temperaturas baixas até sexta-feira

Em Mineiros, os termômetros caíram a 10,3ºC, segundo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás.

O dia amanheceu mais frio em várias regiões de Goiás neste domingo (24). Em Mineiros, no sudoeste do estado, os termômetros caíram a 10,3ºC, temperatura mais baixa neste ano na cidade, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). A previsão é que a friagem dure pelos próximos dias, e só no fim da semana retorne ao normal.

(CORREÇÃO: O G1 errou ao informar, inicialmente, que 10ºC foi a temperatura mais baixa neste ano em Goiás. Na verdade, Jataí registrou 9ºC no dia 09 deste mês. A informação foi atualizada às 14h16 de 24/05).

Outras regiões também registraram baixas temperaturas, como Jataí (11,7ºC), Caiapônia (13,6ºC), Paraúna (14,3ºC), Morrinhos (14,3ºC), Goiânia (15ºC), Santa Helena (13,2ºC), Rio Verde (11,7ºC), Itumbiara (15ºC), e Catalão (15,9ºC).

Segundo o Cimehgo, após a passagem da frente fria que provocou áreas de instabilidade e temperaturas mais amenas em algumas regiões de nosso estado, agora é a vez do ar frio proveniente da massa de ar polar influenciar as temperaturas mínimas na região centro sul do estado.

A previsão é que nos próximos dias a temperatura continue baixa em Goiás. Na segunda-feira (25), temperaturas baixas em Jataí e Rio Verde, com mínima de 10ºC, seguidos de Itumbiara, que pode registrar 11ºC, Pires do Rio 12ºC e Catalão 13ºC.

De acordo com boletim de informações do tempo divulgado pelo Cimehgo, até quinta-feira (28) o ar frio avança mais sobre o estado, influenciando além da região centro sul, áreas da região centro norte.

Na sexta-feira (29), a massa de ar polar começa perder força e gradativamente as temperaturas voltarão ao normal.

Fonte:G1

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*