Ibaneis passa por cirurgia de emergência em hospital particular de Brasília

Segundo GDF, governador procurou atendimento após sentir dor abdominal aguda. Estado de saúde é ‘bom’, de acordo com familiares.

O governador do Distrito Federal,Ibaneis Rocha (MDB), passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com a assessoria do GDF, Ibaneis deu entrada em um hospital particular de Brasília, na tarde desta segunda (25), com “dor abdominal aguda”.

Segundo familiares, o estado de saúde é “bom”. Em nota oficial, o Buriti informou que a cirurgia ocorreu por volta de 2h30, no aparelho digestivo (leia íntegra abaixo).

“Após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência”, informou o GDF.

O chefe do Executivo passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca.

Exames de rotina

Na última quinta-feira (21), Ibaneis passou à noite internado no mesmo hospital, o Hospital DF Star, na Asa Sul, para exames de acompanhamento por conta de uma cirurgia bariátrica a qual se submeteu há seis anos. Os resultados, segundo Ibaneis, “foram ótimos”.

Em outubro do ano passado, o governador ficou internado durante uma noite em um hospital particularda capital. À ocasião, Ibaneis caiu no banheiro da própria casa e precisou levar 15 pontos na cabeça. Em entrevista à TV Globo, o governador disse que havia escorregado no piso do cômodo.

Leia íntegra da nota do GDF:

“O governador Ibaneis Rocha está sendo submetido a cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento está sendo realizado neste momento pelo cirurgião Dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia.

Participam do procedimento o médico intensivista, dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF; e o cardiologista dr. João Poeys Jr., coordenador médico da Emergência do DF STAR.

O dr. Pedro Henrique Loretti Diretor Geral Hospital DF Star, acompanha a equipe.”

Por G1 DF e TV Globo

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*