Bebê de 4 dias com problema cardíaco testa positivo para Covid-19 após ser transferido de hospital para cirurgia, em Goiânia

Bebê nasceu no HMI, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Recém-nascido testa positivo para Covid-19

Um recém-nascido de apenas 4 dias de vida testou positivo para Covid-19, em Goiânia. O bebê nasceu com problemas cardíacos e fez o exame antes de ser submetido a uma cirurgia, que acabou sendo cancelada em virtude do resultado do teste, divulgado neste sábado (30).

A mãe do bebê disse que ele nasceu na última terça-feira (26), no Hospital Materno Infantil (HMI), e foi direto para a UTI Neonatal. Três dias depois, ele foi transferido para um hospital particular conveniado ao SUS, onde iria ser operado na próxima terça-feira (2).

No entanto, por causa da pandemia, as unidades de saúde estão realizando testes nos pacientes que dão entrada e saída no hospital. Foi nessa situação que descobriu-se a contaminação pelo coronavírus.

A mãe do bebê disse que o quadro dele é considerado regular, mas que ela, o marido e o outro filho, de 10 anos, ainda não foram testados para a Covid-19. A família mora em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

Bebê nasceu no HMI, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Bebê nasceu no HMI, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) informou que, após saber do teste positivo do recém-nascido, “providenciou a desinfecção do setor bem como fez o bloqueio da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal” do HMI e colocou os bebês em incubadoras com distanciamento de dois metros uma das outras.

Destacou ainda que todos os profissionais que estiveram com o bebê, assim como os pais, serão testados. A SES-GO afirmou ainda que segue “todos os protocolos do Ministério da Saúde”.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia disse que uma equipe irá entrar em contato com a família.

Fonte: Por Sílvio Túlio e João Victor Guedes, G1 GO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*