OAB/GO, através da CASAG, irá distribuir máscara a todos os advogados de Goiás

Como forma de apoiar a advocacia goiana na luta contra a pandemia causada pela COVID-19, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG) começará uma ação solidária a partir do dia 28 de maio, distribuindo 50 mil unidades de máscaras para todos os profissionais e estagiários devidamente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Goiás (OAB-GO). Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram produzidos de acordo com as recomendações das autoridades de saúde e personalizados exclusivamente para a advocacia.

O presidente da CASAG, Rodolfo Otávio Mota, explica que a ação complementa outras medidas já adotadas pela entidade durante a pandemia. “Desde a chegada do coronavírus ao nosso Estado, já investimos mais de um milhão de reais em ações para advocacia, entre campanha de vacinação, pagamento de auxílios extraordinário e emergencial, sanitização de nossas áreas de atendimento e serviço de telemedicina. Com as máscaras, vamos oferecer também um equipamento para a proteção dos colegas. Nossa maior preocupação, neste momento, é em relação à saúde da advocacia de Goiás”, afirma.

As máscaras feitas em dupla camada de algodão possuem duas faixas de amarração traseiras e são reutilizáveis. As estampas ficaram a cargo da artista plástica e designer goiana Fabiana Queiroga, desenhadas exclusivamente para a CASAG, ressaltando formas, linhas e texturas naturais.

Distribuição

A entrega dos EPIs será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em frente ao Centro de Excelência da CASAG através de esquema de drive-thru. Para receber o equipamento, os advogados e estagiários inscritos em Goiânia devem apenas apresentar a carteira de inscrição na OAB-GO.

Os profissionais com inscrição nas subseções de Anápolis e Itumbiara receberão as máscaras nas respectivas unidades de atendimento da CASAG. Já os demais advogados e estagiários inscritos no interior devem procurar sua subseção para maiores orientações referentes à entrega dos EPIs.

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*