NÃO PROVOQUE INCÊNDIOS

Imagem reprodução CBMGO

Um casal foi conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil de Aparecida de Goiânia, no sábado, 6, após ser flagrado colocando fogo em um lote na Setor Village Garavelo I. Um militar do Corpo de Bombeiros de Goiás advertiu os autores que o ato poderia ser enquadrado como crime ambiental. Além do mais, o fogo poderia se espalhar para lotes vizinhos e uma reserva ecológica da região.

Ao não obter sucesso na abordagem orientativa, o bombeiro acionou a Polícia Militar que conduziu os autores para delegacia, onde foi registrado uma denúncia de crime contra o meio ambiente e de desacato à funcionário público no exercídio da função. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás reafirma seu compromisso com a população e não tem medido esforços para colocar em prática a #OperaçãoCerradoVivo 2020, que tem objetivo de prevenir e combater incêndios em vegetação em todo Estado.

Para isso, é importante que a população seja uma aliada neste trabalho, evitando colocar fogo em lotes baldios. Além de prejudicar a qualidade do ar, o fogo coloca em risco a fauna e flora da região e as próprias residências vizinhas a esses lotes. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas. Seja um parceiro do @cbmgo na prevenção de incêndio.

Fonte: Corpo de Bombeiros – CBMGO

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*