TCM-GO divulga lista de pessoas com contas Rejeitadas.

Sede do Tribunal de Contas dos Municípios | Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) encaminhou à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral a lista atualizada dos responsáveis com contas julgadas irregulares para fins eleitorais. Na base de dados do TCM é possível ter acesso aos nomes por cidade, e levam em conta mais de 2.700 contas que foram analisadas pelo órgão. Alguns desses nomes são possíveis candidatos para o pleito de 2020, mas correm o risco de ficarem inelegíveis.

Segundo o TCM, a presença no rol não significa que os responsáveis pelo Legislativo, fundos, fundações, autarquias, empresas públicas e demais entidades do poder público municipal, estão inelegíveis, pois a declaração de inelegibilidade é de competência da Justiça Eleitoral.

Os julgamentos têm ocorrido normalmente apesar das medidas de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Na relação divulgada há os nomes de agentes públicos municipais com contas julgadas irregulares, incluindo denúncias, inspeções e tomadas de contas, independentemente do cargo ocupado.

Em Goiânia aparecem na lista 67 nomes. Em Aparecida de Goiânia são 24 listados. Já em Trindade são 12. Rio Verde são nove e Anápolis são cinco que os que tiveram contas rejeitadas.

Veja a lista

 

POR JORNAL OPÇÃO 

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*