Motorista fura via preferencial e atropela idoso que tomava sol na calçada

IMAGEM BANDA B/DIVULGAÇÃO

Um idoso de 82 anos que tomava sol em frente de casa, no bairro Ganchinho, em Curitiba, ficou gravemente ferido após ser atropelado na manhã desta quinta-feira (18). O morador foi levado de helicóptero ao Hospitol do Rocio, em Campo Largo, na região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo os socorristas, ele sofreu várias fraturas e seu quadro é instável.

Acidente foi na manhã desta quinta-feira, no bairro Ganchinho, em Curitiba

O acidente aconteceu por volta das 9 horas no cruzamento das ruas Pelegrino Azzolin com Rafael Costa Blanco. De acordo com testemunhas, o motorista de um veículo Logan seguia pela Azzolin, que é a preferencial, quando um Ford Ka invadiu a via sem parar e houve a colisão. O Ka então rodou e acabou atropelando o idoso que estava na calçada, tomando sol. Em seguida, o condutor do Ka fugiu sem prestar socorro.

Idoso foi socorrido de helicóptero – Foto Banda B

O motorista de aplicativo de 37 anos contou à Banda B que o outro carro vinha em alta velocidade. “Ele vinha a uns 80 km/h numa via que é de no máximo 30 km/h. Passou direto e bateu no meu carro. Eu vinha pela preferencial e ele atravessou sem parar. Rodou, atropelou o idoso na calçada e simplesmente foi embora”, contou, sem se identificar.

O idoso precisou ser socorrido de helicóptero até o Hospital do Rocio. Segundo os socorristas, o estado de saúde dele é grave pois sofreu fraturas em crânio, tórax e pernas.

A polícia faz buscas pelo Ford Ka com placas BBG-5659, para localizar o condutor que fugiu.

Fonte: Metrópoles

print

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


%d blogueiros gostam disto: